Vagões Double Stack no Brasil

No dia 19/06/2019, a Brado Logística, fará um evento para apresentar as operações com os primeiros vagões Double Stack do país, que serão alocados no trecho ferroviário entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT), cruzando as malhas Paulista e Norte operadas pela Rumo Logística.

No primeiro momento, a empresa adquiriu 74 vagões, com capacidade para empilhar 2 contêineres de 40 pés ou 2 de 20 pés em baixo e um de 40 pés em cima, de qualquer tipo de contêiner. Ou seja, esses 74 vagões irão duplicar a capacidade operacional do transporte com relação aos vagões convencionais e, consequentemente, reduzir os custos operacionais da ferrovia. Esperamos que isso traga como consequência redução no valor dos fretes.

Contudo, além de exigirem adequação de terminais e ajustes nas linhas férreas, os vagões Double Stack apresentam a restrição de não poderem cruzar os túneis existentes na malha ferroviária brasileira.

Parabéns à Brado pelo acerto do investimento! Sua atitude demonstra confiança na retomada da economia do país e alavanca o renascimento do modal ferroviário. Espero que as demais concessionárias de ferrovias a imitem, fazendo o mesmo.

Considerando a enorme extensão territorial, o Brasil precisa se mexer urgentemente, definindo para o setor um marco regulatório consistente, criando facilidades e norteando investidores que queiram construir e operar novos trechos de ferrovias, para atender às inúmeras demandas existentes em diferentes regiões e, paulatinamente, ir mudando a matriz de transportes brasileira.

© 2021. COMEXGATE-EAD. Todos os direitos reservados. | Termos de Uso | Política de Privacidade Acesso Admin Acesso Tutor

Meu Pedido


Carrinho Vazio


Notificações

Marcar todas como lidas